Motoristas que passavam pela rodovia PR-180 entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos se depararam com uma cena de acidente na noite desta segunda-feira (25). Um Toyota Etios saiu da pista e atingiu um poste da rede elétrica às margens da rodovia, deixando três pessoas feridas e mobilizando uma equipes de resgate no local.
O acidente aconteceu durante a noite e chamou atenção de quem trafegava pelo trecho. Com a força da colisão, o automóvel ficou bastante destruído, enquanto o poste atingido sofreu avarias que exigiram atendimento emergencial das equipes da Copel.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente e encontraram os ocupantes do veículo feridos. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ainda às margens da rodovia antes do encaminhamento das vítimas para atendimento hospitalar.
A movimentação das viaturas de resgate, iluminação de emergência e equipes trabalhando às margens da pista deixou o trânsito lento em alguns momentos. Motoristas precisaram reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao passar pelo trecho durante o atendimento da ocorrência.
Além das equipes de socorro, a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar a ocorrência e iniciar os levantamentos que irão apontar as circunstâncias do acidente. Até o momento, as causas da saída de pista ainda não foram oficialmente divulgadas.
Equipes da Copel também trabalharam na área atingida para avaliar os danos provocados na rede elétrica após a colisão contra o poste. A situação gerou preocupação principalmente pela possibilidade de comprometimento no fornecimento de energia na região.
A PR-180 é uma das rodovias mais movimentadas do Sudoeste do Paraná e frequentemente registra acidentes, principalmente em horários noturnos e períodos de maior fluxo entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.
Fonte: PPNews
O Portal NP1 acompanha diariamente os principais acontecimentos do Sudoeste do Paraná.
