Uma gestante em trabalho de parto precisou ser atendida dentro de uma ambulância na tarde desta terça-feira (19), na rodovia PR-182, em Ampére, no Sudoeste do Paraná. A bebê, chamada Maria Clara, nasceu durante o trajeto até Francisco Beltrão e passa bem junto com a mãe.
Segundo as informações divulgadas pela EPR Iguaçu, a equipe foi acionada após uma ambulância do SAMU solicitar apoio durante o transporte da gestante, que seguia de Pranchita para atendimento hospitalar em Francisco Beltrão.
Durante a avaliação, os socorristas identificaram que a gravidez era considerada de risco e realizaram a transferência da paciente para uma ambulância equipada da concessionária. No entanto, antes da chegada ao hospital, o parto precisou ser realizado dentro do veículo de resgate, aproximadamente 20 quilômetros antes do destino final.
Após o nascimento, a recém-nascida Maria Clara e a mãe, identificada como Vânia Dietzmann, foram encaminhadas ao hospital em Francisco Beltrão para acompanhamento médico. Conforme a equipe de atendimento, ambas permaneceram estáveis após o parto.
O pai da criança agradeceu o trabalho realizado pelos socorristas e destacou o atendimento prestado durante a ocorrência. Este foi o segundo nascimento registrado em menos de uma semana nas rodovias administradas pela EPR Iguaçu no Paraná.
As informações e foto são da EPR Iguaçu.
