Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Fraron, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. A ação da Polícia Militar ocorreu após denúncia anônima indicando a prática de tráfico na modalidade delivery.
Segundo o 3º BPM, as equipes iniciaram monitoramento de um veículo suspeito que saía de um condomínio residencial. Durante o acompanhamento, os policiais perceberam o momento em que outro automóvel estacionou logo atrás do carro investigado e um homem entrou rapidamente no veículo, saindo pouco depois, situação compatível com possível negociação de entorpecentes.
Diante da suspeita, os policiais abordaram os dois veículos. No automóvel monitorado, os policiais encontraram com o condutor uma embalagem contendo 5,45 gramas de substância análoga à cocaína, além de R$ 3 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares. Já no segundo veículo, foi localizada outra porção de cocaína com aproximadamente 5,6 gramas.
Durante a abordagem, o segundo motorista relatou aos policiais que havia adquirido a droga do primeiro suspeito após negociação realizada por aplicativo de mensagens, com pagamento feito por transferência bancária.
A Polícia Militar ainda realizou buscas na residência do suspeito, autorizadas pelo próprio abordado, porém nenhum outro material ilícito foi localizado. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central Regional de Flagrantes junto com as drogas, dinheiro, celulares e o veículo utilizado nas entregas.
O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária.
As informações são do 3º BPM.
